Se não era pra comer do fruto proibido, porque Deus fez a árvore do fruto proibido?...
Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden para dar a Adão e Eva uma escolha: obedecer ou não a Ele.
Adão e Eva tinham liberdade para fazer qualquer coisa que quisessem, exceto comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gênesis 2:16-17: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Se Deus não tivesse dado a Adão e Eva a escolha, eles seriam essencialmente robôs, simplesmente fazendo o que foram programados para fazer. Deus criou Adão e Eva para serem seres “livres”, capazes de tomar decisões, capazes de escolher entre o bem e o mal. Para que Adão e Eva fossem verdadeiramente “livres”, deveriam ter uma escolha.
Lembrando que a Biblia é um livro religioso, então não significa literalmente que Adão e Eva comeram um fruto que não podia, significa que de alguma forma Adão e Eva deram brecha a serpente( ao mal que já existia), e fizeram algo que desagradou/desobeceu a Deus, e por isso surgio a primeira mancha do pecado, a qual carregamos as consequencias ainda hoje.
Porque Deus fez a arvore do fruto proibido?